09/03/2018 às 18:38 Vida de Fotografo

Agora somos, Inspiration Photographer. E agora?

707
3min de leitura

Inspiration Photographer, o início de um sonho !

    Tudo o que fazemos em nossas vidas, precisamos de inspirações: seja dentro de casa, com a família, com os amigos e principalmente com o trabalho. Mais do que nunca, vejo que estou no caminho certo, pois quando passamos a ser fonte de inspiração para outras pessoas: essa história que eu vim contar.

    Existe uma associação internacional para fotógrafos e videomakers chamada Inspiration Photographers, onde nesse ano de 2018, fui nomeado parte desse seleto grupo. Para vocês entenderem um pouco mais de como isso é importante para mim e para todos que confiam em meu trabalho, vou explicar um pouco mais sobre essa associação. 

Vem comigo!

Foi fundada por Frankie Costa e Fábio Tsukayama: dois apaixonados por fotografia, gráficos e vídeos, a Inspiration Photographer tem como objetivo reunir, em um só lugar, os melhores profissionais dessa área que eles consideram inspiradores, por serem bons e originais no que fazem.

    Para fazer parte desse grupo é preciso se inscrever e, após passar por uma rigorosa avaliação de uma junta de renomados profissionais (menos 10% dos inscritos são aceitos como membro da associação), composta por um pouco mais de 1800 associados de 40 países, onde recebem anualmente em torno de 30mil solicitações para novos membros.      Por meio dessa seleção, o público pode contar com trabalhos que possuem um selo de qualidade.

    A princípio, era um grupo específico para fotógrafos e videomakers de casamento (boa parte dos meus ídolos da fotografia nacional e internacional fazem parte dele), pois só quem já passou por isso sabe o quanto pode ser difícil escolher e confiar em um profissional para registrar esse momento tão único em nossas vidas. Atualmente eles possuem duas categorias, a Weeding e a Family Photographers.

    É uma honra e uma responsabilidade que só aumenta (e isso é ótimo!).

    Mais do que qualquer status que o selo de Inspiration Photographer possa me trazer, ter o trabalho reconhecido por pessoas que entendem os aspectos mais técnicos do trabalho e, como eu, são apaixonados por fotografia, é sempre um motivo de orgulho e de muita alegria: o sentimento de recompensa por todo o esforço empregado em um projeto de vida é indescritível!

    Nessa jornada da fotografia eu cresci muito e fui aprendendo com feedbacks de clientes e outros profissionais. Todo o processo e a satisfação dos queridos e amados clientes me mostram que tenho feito um bom trabalho e isso é mais do que suficiente para que eu dê continuidade à minha carreira: ter entrado para o grupo seleto de fotógrafos, que no final das contas servirá para me dar novas oportunidades e evoluir cada vez mais!

    Nessa jornada de fotógrafa eu cresci muito e fui aprendendo com feedbacks de clientes e outros profissionais. Todo o processo e a satisfação dos queridos e amados clientes me mostram que tenho feito um bom trabalho e isso é mais do que suficiente para que eu dê continuidade à minha carreira: ter entrado para o grupo seleto de fotógrafos, que no final das contas servirá para me dar novas oportunidades e evoluir cada vez mais!

    Ter sido selecionado como Inspiration Photographer não significa que eu já posso parar de procurar por mais inspirações: pelo contrário! Isso só me dá vontade de pesquisar, estudar e melhorar cada vez mais o meu trabalho e continuando evoluindo constantemente inspirando e sendo inspirado por colegas de profissão.

Um grande abraço,

Christopher Moreira

09 Mar 2018

Agora somos, Inspiration Photographer. E agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 de Out de 2017

Weddind Day - Marta & Rafael

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp, será um grande prazer.
Logo do Whatsapp